sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Plano de investimentos

É complicado falar de plano de investimentos agora pois no último mês estou seriamente empenhado em modificar minha estratégia de investimentos. No entanto, vou apresentar meu plano definido desde o final de 2010 que venho seguindo fielmente até agora. Em um próximo post apresento a modificação do plano e o por que de estar modificando o vigente.

Início de investimento: 07/2010
Data estimada de término: 12/2041
Expectativa de rendimento anual: ~12%
Aportes mensais: ~R$1200,00 (as vezes um pouco mais se possível)
Inflação estimada: 5% ao ano
Estimativa de renda mensal após inflação: R$5000,00
Montante final: R$4.750.000,00

Percentual de divisão da carteira:

Ações: 40%
Fundos imobiliários: 20%
Renda Fixa: 40%

A fim de preservar minha identidade vou apresentar apenas percentuais dos ativos da minha carteira. Mas podem ter certeza de que no momento estou começando com um valor bem pequeno perto de alguns outros bloggers.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adicione um comentário educado para a discussão.